quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Ruler: Master of the Mask

Treta, treta treta…

ruler  K-drama: Ruler: Master of the Mask
 

Episódios: 40 (duração de 30min cada)


   Atores Principais: Yoo Seung Ho (Principe Herdeiro Yi Seon) / Kim So Hyun (Han Ga Eun)

Friendzonado: Kim Myung Soo (Yi Seon)

Sinopse:A história se passa na Coreia do século XVIII. A dinastia Joseon está consolidada há 400 anos, o príncipe herdeiro Yi Sun (Yoo Seung Ho) é um homem forte e justo. Ele deveria ser o governante de tudo, mas não é. A Pyunsoo Hwe não é apenas uma organização com dinheiro, na verdade eles são os governantes do país. Monopolizando o fornecimento de água em Joseon, eles acumularam riqueza, poder e influência politica. Eles são liderados pelo perverso Dae Mok (Heo Joon Ho de Beautiful Mind), um homem aparentemente gentil e caloroso que abriga uma maldade que ninguém imagina. Apesar de Joseon ser uma monarquia, na realidade a organização controla tudo. Nem mesmo o príncipe herdeiro consegue combate-los de frente. Mas Yi Sun é a última esperança do povo que sofre com controle obscuro da Pyunsoo Hwe, e ele não planeja recuar”.

Yi Seo logo que nasceu foi vítima da Pyunsoo Hwe, organização que controlava Joseon na época, sendo envenenado. Para salvar a vida do filho o rei faz um pacto com Dae Mok e consegue o antidoto. na tentativa de proteger o filho das mãos de Dae Mok, o rei colocar uma máscara no príncipe herdeiro, sendo somente ele, a mãe e o seu Guarda fiél a conhecer o rosto do príncipe.

Os anos se passam e Yi Seon, agora um rapaz, fica inquieto em querer saber o real motivo de sempre ter que usar uma máscara, não podendo mostrar seu rosto a ninguém. Ele não acredita muito na história que seu pai conta, de que se trata de uma doença. Então ele foge, tira a máscara e vai em busca de seu antigo professor, o nobre Woo Bo. Nessa busca ele conhece a doce Há Ga Eun  e o esquentado Yi Seon. Se passando por Cheon Soo, ele ganha a confiança dos dois, principalmente de Ga Eun.

Porém as coisas se complicam quando ele começa a ver com seus próprios olhos a real situação do povo de Joseon e resolve ajudar a libertar o pai de Yi Seon e pedir ajuda a Han Kyu Ho, pai de Ga Eun, para que investigue a fundo a Pyunsoo Hwe. O resultado de seus atos não poderia ser pior: o pai de Yi Seo é enforcado em uma emboscada e o pai de Ga Eun é decapitado pelo "príncipe herdeiro" meio a praça pública, uma vez que Dae Mok pressiona o rei a colocar um freio no Príncipe Herdeiro.

Cheon Soo se revela para Yi Seo, como o príncipe Herdeiro, prometendo que vingará a morte do amigo. Yi Seo diz que fará qualquer coisa para ajuda-lo. Então Yi Seo (PH) lembra que os dois tem o mesmo nome e a mesma idade. Então ele propõe que e Yi Seo tome seu lugar até o dia da cerimônia de inicialização (onde o príncipe terá que se tornar membro da Pynsso Hwe), em um plano de capturar todos os membros. Porém algo dá errado e Yi Seo acaba passando pela cerimônia, sendo envenenado. Dae Mok ataca o castelo e assassina o Rei. Yi Seo (PH) foge (a contra gosto) com seu Guarda pessoal, mas ao se separarem ele acaba sendo emboscado pelos homens de Dae Mak. Ele é salvo por Gon (guarda pessoal de Kim Hwa Goon, neta de Dae Mok, que é apaixonada por Yi Seo(PH), porém ele acaba caindo em penhasco, ficando gravemente ferido. Hwa Goon dá a Yi Seo (PH) um veneno no qual diminui a pulsação, para que acreditem que ele esteja morto. Assim acontece e Dae Maek faz de Yi Seo o novo rei.

Cinco anos se passam e Yi Seon (PH) volta como líder dos Mascates e junto com Woo Bo, Chung Woo e Moo Há, não medirá esforços para acabar de vez por todas a Pyunsoo Hwe e finalmente se tornar rei. Porém não será fácil, uma vez que ele encontrará resistência de quem menos ele espera. Além de ter que encarar a sua amada, uma vez que ela pensa que foi ele que decapitou seu pai.

Ruler 02Ruler 06ruler 01ruler 04Ruler 03



Rapá, sabe aquele drama que achamos que o plot vai ser assim e assado e aí vemos que não é nada daquilo que pensamos? Pois é, foi assim com Ruler. Esse drama, vou te falar, foi o primeiro que senti muita raiva de um personagem. Sério! Sei que fazia parte do desenvolvimento do plot, mas mesmo assim!! Isso só mostrar que quando a mente é fraca meu irmão... Qualquer um samba em cima e quando recobra o controle... já era! No fim das contas, acabei sentindo foi é pena tanto de um quanto de outro que causou tudo isso (é só prestar atenção no embate final entre Yi Seo (PH) e Dae Mok). Na que justifique os atos cometidos, mas tudo tem seu motivo e sua razão, seja ela para o bem ou para o mal.

Trailer:



Ost que gostei:


Nenhum comentário:

Postar um comentário