terça-feira, 11 de abril de 2017

Wang-ui Namja – King's Man

A minha intenção não é de fazer resenhas de filmes, somente de doramas, mas vou abrir uma exceção para este. Vocês vão entender abaixo.

The_King_and_the_Clown_movie_poster
Filme: Wang-ui Namja – The King and The Clown / King's Man

País: Coréia do Sul

Ano: 2005

Atores principais: Lee Joon Gi (Gong Gil) / Kam Woo Sung ( Jang Sang)

 Sinopse: King and the clown narra a história de um grupo de artistas de rua, uma espécie de "trovadores" que conseguem seu sustento entretendo as pessoas. Entre eles há um jovem, Gong Gil, cujos rasgos físicos e personalidade são extremamente femininos e por isso é vítima da luxúria de homens com poder. E por esse motivo seu grande amigo e protetor Jang Sang, foge com ele para Seul. Ali conhecem mais três palhaços de rua e começam a satirizar o rei, até que um ministro vê e os leva presos ao palácio, sob pena de morte. Entretanto lhes dá uma oportunidade: se com a sátira que faziam, conseguem fazer o rei sorrir, eles seriam livres. Eles conseguem, mas o rei ordena que eles fiquem no palácio, para entretê-lo e cada vez o rei vai prestando mais atenção em Gong Gil.


Eu não quero falar sobre o enredo do filme e sim para falar sobre o Lee Joon Gi. A cada dorama e filme que vejo, mais eu fico admirada, não só por sua beleza asiática, mas também pela sua atuação.

joseon  wang soo  gong gil
 
Os dois doramas históricos que vi com o Joon Gi (Scarlet Heart e Joseon Gunman), os personagens eram fortes, determinados, de personalidade forte. Já nesse, ele mostra um lado mais sensível, mais delicado. Afinal, era um personagem afeminado. Eu fiquei impressionada com sua atuação, que foi perfeita. Ele conseguiu transmitir de forma sublime os sentimentos do personagem pelo rei e pelo amigo. A cena final então… Nossa… muito linda! Vale a pena assistir. É sobre homossexualidade? Sim! Mas vai mais além disso, o que torna o filme interessante e lindo de se ver.
 
 
010203040506070809
11131416123
 
 
 
Trailer:
 
 
 
Song Theme:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário