terça-feira, 11 de abril de 2017

A Promessa do Tigre

Olá!! Nossa, nem acredito que consegui finalizar mais uma leitura!! Não, não vou do “A Passagem”, pois ainda não terminei. Um dia finalizo, eu prometo. Vou falar sobre “A Promessa do Tigre”.  Depois de 6 anos atrás ter lido o “A Maldição do Tigre”, peguei ele para ler.

 

a promessa

Livro: A Promessa do Tigre

Autora: Collen Houck

Editora: Arqueiro

Minha nota: 3,5

 

Sinopse:  Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram.
Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho.
Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região.
A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios.
A Promessa do Tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A maldição do Tigre.

Bem, o que dizer de A Promessa do Tigre? Li comentários tanto positivos quanto negativos sobre ele. Eu vou ficar no meio a meio. Um livro desnecessário? SIM, mas deu para ter uma ideia de quem foi a Yesubai, o porque de fato da rixa entre os irmãos Rajaram e até mesmo um pouco mais do bruxo Lokesh.

Ainda continuo sendo #team Ren. Podem falar o que quiser, mas o cara foi sacaneado bonito. Até por alguém que fiquei tipo “caramba!!”. Mas também posso olhar o Kishan com outros olhos.

Enfim, é um livro curtinho, desnecessário para alguns, importante para outros. O bom, é que meu deu vontade de ler a saga novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário