quarta-feira, 23 de abril de 2014

#Desafio Skoob–Dose Dupla

 

Olá! Posso dizer que o mês de abril foi bem produtivo. Consegui lwe quatro livros e acabou sendo de acordo com o desafio do mês: Autor mulher. Li os: “Paixão Sem Limites” de Abbi Glines, já resenhado aqui; “A Divina Revelação do inferno” de Mary k. Baxter, também já resenhado aqui; “Tentação Sem Limites”, também da Abbi Glines e “Insurgente” de Veronica Roth.

Os dois apesar de serem história bem distintas, acabei encontrando assuntos semelhantes: Segredos, escolhas, confiança. Achei isso bem interessante. Eu raramente leio a sinopse antes de ler. Mas enfim, vamos às resenhas de “Insurgente” e “Tentação Sem Limites”.

 

insurgente

Livro: Insurgente – Divergente Livro 2

Autora: Veronica Roth

Editora: Rocco

Minha nota: 4,0

 

 

“Insurgente. Substantivo. Uma pessoa que age em oposição a autoridade estabelicida, mas que não é nesessariamente considerada agressiva”.

Em Insurgente, Tris tem que lidar com uma ameaça que a ronda. Uma ameaça maior que Jeanine Mathells: Ela mesma. Ela não consegue lidar muito bem com as situações que ocorreram. Isso afeta seu instinto de sobrevivência, além de estremecer sua relação com Tobias. Algo que ela escuta na Sede da Amizade, o surgimento de uma nova personagem e uma situação que ocorre na Sede da Franqueza, só piora as coisas entre os dois. Em determinado momento, Tris terá que escolher entre trair aquele que ela ama e seguir seus instintos ou confiar nele e ver como as coisas terminarão, com a conciência pesada

Toda escolha tem suas consequencias na qual devemos encarar. ela pode te destruir, mas também pode te salvar. Uma escolha que pode trazer a tona a verdade.

Se “Divergente” para mim foi complicado resenhar, “Insurgente deu um nó na minha cabeça. Esse lida visa mais o lado humano dos personagens e seus sentimentos: medo, amor, confiança, ódio, perdão. Até que ponto podemos confiar  em alguém? Será que vale a pena trair aquilo em que acredita? Vale a pena trair a si mesma e não seguir seus instintos para não magoar quem amamos? Até que ponto a pessoaconvergente vai para esconder algo que mudará tudo aquilo que conhece? é mais ou menos isso que Tris irá descubrir.

Eu iria deixar para ler “Convergente” mais para o fim do ano para o desafio de dezembro: lançamento do ano. Mas como sou uma pessoa muito da curiosa, já estou lendo, para ver como acaba essa bagaça.

 

 

 

~+~+~+~+~+~+~+~+~+~+~

 

tentação

Livro: Tentação Sem Limites

Autora: Abbi Glines

Editora: Arqueiro

Minha Nota: 4,0

 

 

O segredo de Rush foi revelado. Não da forma que ele queria. O mundo de Blaire desabou com essa revelação. Tudo o que ela creditavaera mentira? Não. Para ela não. Para ela, eles são uma mentira.

O mundo de Rush também desaba, pois ele vê que acabou caindo em sua própria armadilha e agora desesperado, irá fazer de tudo para provar a Blaire que a ama de verdade e não a fará mais sofrer. Além do martírio de ter que escolher entre as duas mulheres de sua vida. Tarefa difícil, uma vez que Blaire, que está com o coração despedaçado e sem chão com a nova fase dque terá que enfrentar, acha que ela não faz parte do mundo dele e que nunca a escolheria; e do outro lado Nan, que de um jeito ou de outro tentará acabar com todas as chances dele se reaproximar de vez de Blaire.

Na sequencia de “Paixão Sem Limites”, “Tentação Sem, Limites” nos mostra o desepero de Rush em amar Blaire e ter destruido por amor a outra, a vida que ela conhecia; e o de Blaire, que tenta refazer sua vida, mas um novo acontecimento a fará voltar ao lugar que a fez tanto sofrer e encarar aqueles que acabaram com ela.forever to far

Pensa que acabou? No, no, no. Essa história tem seu desfecho num terceiro livro: “Forever To Far”, não laçado ainda no Brasil. Isso porque está para ser lançado o que diz ser a continuação da série. Digamos uma série dentro de outra série. Oi?! Antes do desfecho da história de Rush e Blaire, a autora, nos apresenta um pouco mais de Woods, o carinha que também ficou afim de Blaire e ajudou quando ela estava no perrengue. São dois livros: “Twisted Perfection” e “Simple Perfection”. Se não me engano, o primeiro da série Perfeição será lançado ainda este ano, pois lembro de ter visto na página da Arqueiro duas opções para a capa do mesmo.

 

Perfection-Serie_thumb

Um comentário:

  1. Insurgente eu nem vou falar nada pq vou ter que reler apesar de vc ter me feito um resumão muito legal no facebook! Mais uma vez obrigada, amiga!
    Tentação Sem Limites é desses livros bobinhos e bonitinhos que eu NECESSITO pra continuar as leituras mais exigentes, tipo os livros de terror e suspense.
    E o que vc falou está certo sim, antes de ler Forever too Far, recomendo que a pessoa leia o primeiro livro da série Perfection que é do Woods e da Della.
    Agora fala sério, eu entro pra comentar e Mr. Gary Barlow começa a cantar Jump assim no meu ouvido, que coisa mais linda, gente!!! <3
    Beijos grandes!!!

    ResponderExcluir