terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva literária 2013–Minhas leituras

RetrospectivaSensual8

Trinta e um de dezembro de 2013! E eis que mais um ano de acaba! Não vou dizer que 2013 foi ótimo para mim, porque não foi! Mas também não foi de tudo ruim. Sofri um acidente, meu pai passou o Natal longe de mim, minha casa virou uma prisão… Mas também tive a oportunidade de ler mais livros e até fazer uma metinha no fim. Mas vamos ao que interessa… Li 23 livros, nos qual abandonei três. Foi uma experiência bem legal, para uma pessoa que fugia de leitura. E isso me ajudou bastante! .

Abaixo segue minha restropectiva literária, idéia feita pelo Só Sobre Livros, baseada nas tags: Retrospectiva Literária e Oscar Literário.

Bem, então é isso! Que nosso, principalmente o meu 2014 seja um ano repleto de leituras interessante!

- A capa do ano

Para mim com certeza, não a capa, mas as capas do ano para mim foi da Saga do Tigre. As capas são muito lindas! Eu queria ter os físicos só por causas das capas.

- O título do ano

“Entre o Agora e o Nunca” de J. A. Redmerski. O título do ano, o livro do ano, a história do ano.

- A surpresa do ano

“Pausa” de Collen Hoover. Gostei de “Métrica”, mas fiquei receosa em ler “Pausa”, pois não haveria necessidade de uma continuação. Mas acabei dando uma chance após ler a resenha da Aline no Só Sobre Livros. E... Tadã! Gostei muito e sim, Métrica tinha que ter uma continuação.

- A decepção do ano

Com certeza “50 Tons de Liberdade” de E. L James. Abandonei. Sinceramente poderia ter acabado no Tons Mais escuros que estava de bom tamanho!

- A série do ano

A Saga do Tigre de Collen Houck. Sendo o melhor para mim o “Resgate do Tigre”. Meu não tem como não amar essa série! Mesmo a Kelsey sendo um pouco chatinha.

- O livro nacional do ano

Não li nenhum livro nacional esse ano.

- O autor do ano (um que você tenha lido pela primeira vez este ano)

Apesar de ter amado a Saga do Tigre da Collen Houck, os autores que chamaram minha atenção, pois amei os livros que li, foram: John Green, no qual li “A Culpa é das Estrelas” e “Cidades de Papel”, esse último, me identifiquei bastante com o personagem principal; e o “Titio” Harlan Coben, no qual eu li “Quebra de Confiança”, “Jogada Mortal” e “Não Há Segunda Chance”, esse último me fazendo exclamar: Ô Loco meu + Loucura, loucura, loucura + Rapá!

- A pechincha ou a raridade do ano

Hein?! Brincadeira! Eu leio e-book! Mas quase comprei no Submarino o box do Percy Jackson e os Olimpianos”! Os cinco livros por R$ 54,00. Barato, não?!

- O melhor desfecho

Esse é difícil, hein?! Teve três que me deixaram de boca aberta: “Entre o Agora e o Nunca”, “Jogada Mortal” e “Não Há Segunda Chance”. Mas fico com o desfecho do “Entre o Agora e o Nunca”, pois eu quase chorei!

- O protagonista masculino do ano

Ai ai! Ren, é lindo, protetobessessivo, um verdadeiro Lord; Kinshan é sedutor, tudo que uma garota sonha; mas... Andrew de “Entre o Agora e o Nunca” é o CARA!!!

- O protagonista feminino do ano

Hazel Grace de “A Culpa é das Estrelas”. A história de vida dela é muito bonita e é baseada numa história verídica.

- Personagem coadjuvante masculino

Sem dúvida Windsor Horne Lockwood III da Série Myron Bolitar. O primeiro Mauricinho realmente Bad boy, mas para o bem! Win é o Cara! (também!)

- Personagem coadjuvante feminino

Eddie de “Métrica” e “Pausa”. É muito difícil encontrar hoje em dia amiga como ela!

- O pior do ano

Bem, como eu já falei do “50 Tons de Liberdade”, que foi uma decepção para mim, vou falar de outro que abandonei, que achei ainda pior. Estou falando de “Cretino Irresistível” de Christina Lauren. Sei que muitos que lerem, vão me xingar, mas nem ligo. Fala sério! Achei muito surreal, muito sei lá... Só ficava naquilo... Naquela guerrinha sexual dos dois! Ridículo!

- O melhor do ano

“Entre o Agora e o Nunca”. Estou doida para ler o “Entre o Agora e o Sempre”!

- Sua meta 2013 foi cumprida?

Posso dizer que sim, apesar de ter estipulado uma meta meio que pro fim de ano. Mas li os livros da lista sim. Abaixo, o vlog com meus livros lidos em 2013.

- Qual é sua meta para 2014?

Já têm uns doze livros selecionados para o Desafio Skoob. Posso colocar mais alguns ou não. Talvez nem consiga cumpri-la, pois se Deus quiser vou voltar a trabalhar e não vou ter o mesmo tempo que estou tendo no momento. Mas vamos ver no que vai dar!

 

É isso aí gente!! Feliz 2014!!!

2 comentários:

  1. Ai, que vídeo lindo!!! Nervosa ou não, achei uma coisa de louco, meu! Chorei mesmo! :'( Amiga, que coisa emocionante, você é um orgulho enorme para mim porque o incentivo realmente foi meu, mas a força de vontade e a disposição para seguir adiante foram todas suas! E se 2013 foi complicado para você por motivos de doença e para mim por motivos profissionais, tenho certeza de que 2014 vai ser um ano de sucesso, saúde e muitas leituras para nós duas!
    Para mim é um prazer ter você na minha vida e compartilhar leituras, devaneios Thatters e nossas vidas pessoais.
    No que precisar, pode contar comigo SEMPRE!!!
    Um beijo enorme e um feliz ano novo!
    Amo você! <3

    PS: Amei a escolha da música!

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofolete linda!!! Não sei do que gostei mais: das respostas, do vídeo.
    Amei Giza!!! Parabéns!, seu Cantinho está lindo de mais!!!
    Beijokas e nos vemos em 2014! Quem sabe pessoalmente... rsrsrs

    ResponderExcluir