segunda-feira, 21 de julho de 2014

#Desafio Skoob–Dias Perfeitos

 

Confesso que fiquei mei com trauma de Literatura Brasileira Conteporânea após ter abandonado “Fim” da Fernabda Torres e ter empurrado guela abaixo “Vidas Provisórias” do Ediney Silvestre. Virei uma leitora voraz, mas ainda tenho muito a aprender em achar uma boa história brasileira sozinha. Então fui na aba da minha amiguxa Renata e resolvi ler “Dias Perfeitos” do Raphael Montes, na qual ela fez resenha no bloguxo dela, o Só Sobre Livros. Então acho que isso vale como indicação, que vale para o desafio de julho do desafio.

 

dias perfeitos

Livro: Dias Perfeitos

Autor: Raphael Montes

Editora: Companhia das Letras

Minha nota: 4,0

 

Até onde vai a loucura de um ser humano? Até que ponto o ser humano é capaz de ir para alcançar seus objetivos?

Téo, um estudante de medicina, é um rapaz que vive com a mãe deficiente enão tem nenhum amigo, pelo menos vivo. Sua única amiga é Gertrudes, um cadaver da aula de anatomia.

Um certo domingo, Patricia (sua mãe) insiste para que ele a acompanhe no churrasco na casa de uma amiga. Téo vai disposto a não ficar muito tempo. E é nesse churrasco que ele conhece Clarisse. Menina bonita, que arrebata o coração de Téo. Eles conversam por um tempo e quando Clarisse vai embora, dá um beijo, um selinho em Téo. Grande erro!

Apaixonado e certo de que Clarisse sente o mesmo, Téo faz o possível e o impossível para estar ao lado de Clarisse. Chegando ao ponto de fazer atrocidades de tamanhas proporções que para Téo não passam de provas de amor; levando Clarisse em uma montanha russa de pavor, loucura e suicidio, na tentativa de se livrar do psicopata que transformou a vida dela num inferno sem fim.

Eu fiquei com medo, horrorizada com a história. Não no sentido de ser ruim. É muito boa, bem escrita, que nos amarra, querendo saber o que vai acontecer na página seguinte. O que vai acontecer com Clarisse? Que fim terá levará as loucuras de Téo? Mas digo no sentido que é só uma história, mas uma história muito parecida em nossa realidade, pois o mundo é tão vil, que o ser humano pode sim fazer o que Téo fez e ainda fazer pior. Quando li “Garota Exemplar”, falei para minha irmã que não é qualquer mulher que pode ler este livro. Falo o mesmo desse. Não quero nem pensar em um ser com a mente perturbada ler e se inspirar.

Um comentário:

  1. Ai que bom que vc curtiu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É bizarro mesmo, eu morri de medo de encontra rum Théo desses pela rua! Vai que, né?
    A menina só tava sendo simpática!!!
    Um beijo enorme! Mais uma vez, obrigada pelo carinho e pela confiança!
    Bjs

    ResponderExcluir