terça-feira, 12 de novembro de 2013

Percy Jackson e o Ladrão de Raios–Minhas Considerações

percy jackson

Opa! Mais um livro concluido. Dessa vez nada de romance, ou policial. Uma aventura de vez enquando até que não cai mal. E o Ladrão de Raios foi uma leitura legal, uma vez que se trata de Mitologia Grega. E Mitologia Grega lembra?! Saint Seiya… ou Cavaleiros do Zodiaco (acho esse título um ó! :/) e eu sou fã desde rapariga! Ah sim, quem tinha me indicado foi a Carlinha. Valeu pela dica!!! <3

O que eu achei do livro

Bem, como eu disse, me amarro em Mitologia Grega graças a Saint Seiya. Apesar de ter capítulos um pouco longos, a história é boa e nos instiga a prosseguir, nos deixando curiosos no que vai acontecer. Quem de fato roubou o Raio?! Também gostei. É tão bem amarrada que não dá para descubrir de cara quem foi. A profecia do oráculo parte foi fácil e parte meio que ó! Então era isso?!). O lance do Olimpo e as casas, me lembrou da saga das doze casas de Seiya, sendo que na história se trata dos doze olimpianos e no anime as casas zodiacais.

Seguindo os conselhos da Rê e da Carlinha, li primeiro o livro para depois ver o filme. E ainda bem que segui. O tema central do filme segue a do livro: O roubo do raio. Mas o contexto da história é completamente diferente da do livro, tendo pouquissímos fatos encontrados no livro. Não é que o filme não seja ruim. Mas para quem leu o livro, se decepciona. Gostaria de ver no filme algumas passagens que estão no livro, como a parte do acampamento, tipo: o banho de Clarisse!

O segundo da série, Percy Jackson e O Mar de Monstros, entrará na minha meta de 2014.

Um comentário:

  1. Né?
    E eu esperava que no filme o Percy fosse mais novinho, como no livro. Colocaram aquele menino que já é quase um jovem-adulto e o Percy é uma criança, gente!!!!!

    Ainda não li os outros livros, mas vou colocar o segundo na minha listinha enorme. KKKKKKKKKKK
    Bjs

    ResponderExcluir