sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A Culpa é das Estrelas–Minhas considerações

a_culpa_e_das_estrelas

Bem, mais um livro lido. Esse foi o primeiro que li sem nenhuma influência. Que bom que consegui escolher uma boa história.

O que achei do livro

Bem, não tem muito o que dizer, a não ser que uma história muito boa e que nos emociona. Que nos faz refletir sobre as adversidades da vida e como escolhemos enfentrá-las. Podemos desistir ou um lutar para que essas advesidades não nos impeça de sermos felizes.

O casal da história é muito fofo. Não tem cmo não se emocionar com Hazel e Augustus. Até mesmo pelo Isaac.

Abaixo, o trecho que achei lindo:

“Eu realmente achei que ela fosse morrer antes que eu pudesse lhe  contar  que  também  ia  morrer.  Foi  brutal:  o  arengar  mecanizado incessante  da  terapia  intensiva.  Havia  uma  água  cancerosa  escura pingando  do  peito  dela.  Os  olhos  fechados.  Entubada.  Mas  a  mão  dela ainda era a mão dela, ainda quente, as unhas pintadas de um azul -escuro quase  preto,  e  eu  simplesmente  segurei  sua  mão  e  tentei  imaginar  o mundo sem nós, e por mais ou menos um segundo fui uma pessoa boa o suficiente  para  torcer  que  ela  morresse  e  nunca  ficasse  sabendo  que  eu também ia morrer. Mas aí eu quis mais tempo para que pudéssemos nos apaixonar. Creio que meu desejo foi realizado. Eu deixei a minha cicatriz…”

“O que mais? Ela é linda! Não me canso de olhar para ela. Não me preucupo se ela é mais inteligente que eu: sei que é. É engraçada sem nunca ser má. Eu a amo. Sou muito sortudo em amá-la, Van Houten. Não da para escolher se vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai ferí-lo. Eu aceito as minhas escolhas Espero que a Hazel aceite as dela.

Eu aceito, Augustus. Eu aceito.”

Esté sendo feito o filme e se for fiél ao livro, vai valer a pena assistir.

2 comentários: