sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Métrica–Minhas considerações

metrica

Graças ao meu “pequeno” acidente, que me obrigou a ficar de molho em casa, acabei de ler mais um livro: Métrica. Foi um livro fácil de ler e muito fácil de se emocionar.

O que achei do livro?

Bem, aí em cima na imagem diz que “amor rima com dor”. E eu pergunto: “Dor rima com amor?” Assim é Métrica.

Através dos personagens vemos a dor de uma perda, a dor de uma descoberta, a dor de uma escolha. Também vemos o amor; não só o amor entre homem e mulher, mas também o amor a família, amor a amizade e o amor a poesia, este último sendo a pano de fundo da história.

Métrica mostra a superação da dor. seja ela qual for e que não é tão difícial assim de se superar. Basta ter disposição e encontrar o “equilíbrio entre a cabeça e o coração”.

O livro tem continuação, que ainda não foram publicados aqui no Brasil, chamados: Slammed 2 – Point of Retreat e Slammed 3 – This Girl

Bem, como o livro fala de poesia e que na boa mudou o meu ver sobre o assunto, acabei fazendo uma no estilo do livro, bem assim eu acho!

O Amor e a Dor

Há um tempo atrás

Li um livro.

Um livro que falava de dor; que falava de amor.

Como amar com dor?

Como amar na dor?

Sofrer por amor?

Mas que amor?

Sim, podemos amar com dor; podemos amar na dor.

Pois o amor ameniza a dor

O amor nos faz superar a dor

Não esquecê-la, mas sim superá-la

Sim, podemos sofrer por amor

Não só por aquele amor que nós conhecemos

Sofrer ao ver aquele que você ama sofrer e você não poder fazer nada para ajudar.

Sofrer ao saber que aquele que você ama partiu e não ter conseguido pedir perdão.

Sim, posso amar com dor; amar na dor!

Pois se estou aqui até hoje

É porque tenho amor a minha vida, seja ela como for

Sim, posso sofrer por amor!

Pois sofri e sofro por aqueles que mais amo nessa vida.

5 comentários:

  1. Oiaaaa, Giza poeta, que lindo!

    Eu gostei do livro. Não achei ótimo, mas achei bom, só não entendo muito pra que ela vai dar continuação a uma história que ficou tão fechadinha... mas fazer o que, né?

    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Eu também não entendi. Tanto que achava que seria com outros personagens.

    Hehe... Saiu na hora!

    ResponderExcluir
  3. Giza,
    que poesia linda! Me senti no livro novamente. Eu amei o livro, muito mito muito, porém também não sei para que ter continuação, mas vamos descobrir, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir