segunda-feira, 29 de junho de 2015

Percy Jackson e os Olimpianos–A Batalha do Labirinto

 

Pois é amigos e amigas, mais um livro terminado. Infelizmente este foi o terceiro em mais de 06 meses. Vida corrida, preguiça e afins…

 

A-batalha-do-labirinto

  Livro: Percy Jackson e os Olimpianos Vol 04 – A Batalha do labirinto

Autor: Rick Riordan

Editora: Insítica

Minha nota: 3,5

 

“O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas”.

“Do labirinto sem fim você deve se apofundar na escuridão… O morto, o traidor, e o desaparecido se erguerão… Pela mão do rei fantasma você erguerá ou cairá… E ato final da criança de Atena perecerá… Com ultimo suspiro do herói será destruido…E para algo pior a morte, um amor será perdido.”

Percy e seus amigos descobre que Luke planeja atacar o Acampamento Meio-Sangue através do Labirinto criado por Dédalo, mas para isso ele tem que encontrar o criador do labirinto e convecê-lo a entregar o fio de Ariadne, um item que permita a pessoa de posse a andar pelo Labirinto sem se perder.

Quirón escolhe Anabeth para liderar a missão de adentrar no labirinto e encontrar a oficina de Dédalo antes de Luke. Após a visita ao Oráculo, a filha de Atena escolhe seus companheiros para a missão: Percy, Glover, que está com a caabeça a prêmio se não encontrar Pan e Tyson. Com isso, Anabeth quebra as regras, pois em uma missão só pode ser escolhido dois heróis pelo lider.

Enfim… a história no começo é meio morna, mas vai melhorando com o aparecer de alguns personagens e uma revelação que deixará os nossos heróis boquiabertas. E também vemos que Percy descobre um novo sentimento que o deixa confuso. E Anabeth não vai ajudar muito nisso…

Resumindo, dos quatro livros até agora lidos, aindo fico com o “A Maldição do Titã” como o melhor. Vamos ver o que nos aguarda o ultimo livro da série, “O Ultimo Olimpianos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário