domingo, 2 de março de 2014

A Menina que Roubava Livros–Filme

Pois é! Eu fiz de novo! Carnaval chegou e para varia não tem nada o que presta para assistir, além de bundas, bundas e bundas… Então nada melhor que recorrer a um filme para fugir disto, não?!

A-MENINA-QUE-ROUBAVA-LIVROSAproveitando que minha irmã não estava em casa, aproveitei para ver “A Menina que Roubava Livros” (ela não gosta desses tipos de filme), antes de ler o livro, que pretendo sim, ler. Não sei se vai ser este ano, mas vou, por que eu sei que dificilmente o filme é 100% fiel ao livro.

O começo eu achei meio paradinho, apesar da forte carga drámatica da perda do irmão e a recepção da nova “mama”. Só começou mesmo ficar interessante quando ela conhece o Max. E apartir daí foi só emoção. A dedicação dela por cuidar de Max e forma que ela fez, foi muito lindo e tocante. Até então, não sabia o significado do título. O que me tocou também foi a transformação da “mama” e a parte da escola, confesso que minha garganta encolheu de tão linda que foi a cena. Imagino que no livro esta parte deve ser bem mais detalhada ecom mais falas por parte das duas.

a_menina_que_roubava_livrosE o que dizer do final?! Nossa, sinceramente não esparava por isso. Quem é coração mole, com certeza deixou ou ao ver vai deixar rolar lágrimas pelo rosto.

Então é isso! Quem leu o livro, não perca tempo em ver o filme, mesmo que ele não seja 100% fiel ao livro.

Quem viu o filme, como eu, tente enfiá-lo es sua meta de leitura, como eu farei e compare com o filme, como farei também quando resenhá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário