sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Quebra de Confiança–Minhas considerações

qubra

Mais um livro lido. Missão comprida. Este eu ganhei da minha amiga e incentivadora a Leitura, Renata Lima. Confesso que não sou muito fã de história policial. É muito raro eu ver filme do gênero. Mas como eu tinha ganhado, não pudia fazer disfeita. E não é que me amarrei?! Acabei de lê-lo às 3:40 de hoje. Ok, não vou dizer que partir de hoje vou gostar de histórias policiais, mas abrirei uma excessão para Sr. Myron Bolitar e Windsor Lockwood.

O que eu achei do livro?

Como eu disse, não sou fã de história/filme policial. Um dos motivos é que na maioria das vezes, eu acabo acertando no meio da história quem é o assassino, quem é o traíra. Um exemplo foi o filme da Tela Quente de segunda passada, “Na Mira da Morte”. Estava na cara que quem armou tudo foi o sócio. Não gosto de acertar o óbvio. Gosto de acertar o não óbvio, tipo “A Farsa”.

Enfim, Quebra de Confiança me permitiu quebrar a cabeça para desenrolar este caso tão complexo, que no fim das contas era tão simples. A cada capítulo lido, levava a um suspeito diferente. Não vou mentir que passou pela minha mente ser o…, mas com tanta informação nova que Myron descobria, acabou me desviando do real assassino.. E foi isso que gostei! Confundir para não enxergar o óbvio!

Em relação a Myron e Win… que dupla!! Os dois são muito loucos! O Win então nem se fala. Posso dizer que ele é uma mistura de Nolan Ross e Dean Winchester. Um Nitroglicerina ambulante. Os dois nos proporciana boas risadas durante a risada tirando um pouco a tensão que o livro também nos proporciona. Que o diga o final do cap. 37. O sarcasmo e irreverência é a marca dos dois.

“Gary engoliu em seco. Seu pomo de adão subiu e desceu com o a cabeça de um boxeador evitam do jabs.
– Não sei nada a respeito disso.
Myron e Win trocaram um olhar.
–  Posso enfiar a cabeça dele no vaso sanitário?  – perguntou Win .
Gary enrijeceu.
– Se estão querendo me assustar, não vai dar certo.
A voz de Win quase implorava.
– Uma enfiadinha rápida?
– Ainda não.”

Enfim, Quebra de Confiança é uma ótima pedida para quem gosta de ler e principalmente que gosta do gênero.

3 comentários:

  1. Ai, o que dizer? AMO Myron e Win. AMOOOO!

    Que bom que você curtiu, amiga. Acho que os únicos livros mais ou menos são os livros em que o Win não aparece, mas em compensação, ele aparece bastante em livros mais pra frente.

    Já tá pensando em engatar o segundo?
    Bjs

    ResponderExcluir